domingo, 9 de agosto de 2009

*BUSCA DA INDEPENDÊNCIA*


Estou deixando de lado as situações desagradáveis,
com isso me sinto mais valorizada, e minha importância
está sendo sentida cada vez mais. Meu temperamento
está mais forte e eu consigo impor meus limites mesmo
em situações complicadas como em família ou em
relacionamentos afetivos. Busco sempre minha
independência, e sou confiante. As possibilidades e
escolhas a minha frente são muitas e a necessidade de
decisão é forte, penso muito e busco apoio em pessoas
que confio.
***Ana Maria Gonçalves***

*OUVI DIZER QUE NÃO SE DEVE DEPILAR TODOS
OS PÊLOS PUBIANOS PORQUE TIRA NOSSA
PROTEÇÃO NATURAL CONTRA AS BACTÉRIAS. É
VERDADE? COSTUMO TIRAR TUDINHO, E
MEU NAMORADO ADORA.*

EMBORA ESTEJA muito na moda, essa prática não é
recomendada por duas razões. Primeiro, os pêlos
servem de amortecedor durante a relação sexual,
diminuindo o impacto e protegendo contra traumas
na região. Segundo, toda vez que você se depila
- seja com cera quente ou fria, seja com lâmina
de barbear -, o orifício por onde os fios saem fica
aberto e serve como porta de entrada para bactérias,
podendo causar abscessos (inflamação com pus no
local) e foliculites (com coceira e ardor), entre
outros problemas. Até em casos de parto e cirurgia,
a retirada total, feita no passado, é desaconselhada:
está provado que a medida aumenta o índice de
infecção hospitalar. Portanto, quando o médico achar
necessário, o procedimento será feito na hora com
um tricotomizador, aparelho que evita cortes e
irritações. E detalhe: somente na área da incisão.

"www.nova.com.br"

Um comentário:

Cadinho RoCo disse...

Já tive informação de que os pelos também servem como condutores do odor vaginal que é de enorme importância para o despertar do tesão masculino. Evidente que aí entra também uma questão de higiene, mas a fonte dessa informação é pra lá de confiável e afirma haver estudos hoje que comprovam importância dressa função também atribuída aos pelos pubianos.
Cadinho RoCo