quarta-feira, 16 de junho de 2010

*1-EM TOM PROFESSORAL* *2-TUMOR NÃO É DESTINO*



*EM TOM PROFESSORAL*

Minha alta-estima está elevada, é a prioridade máxima
da minha vida. Mesmo eu sendo professora, não fico falando
em tom professoral, para que eu não seja mal interpretada.
Um prazer adiado por um tempão é injustificável.
Tento viver prazerosamente bem.

***Ana Maria Gonçalves***
***Foto minha, Ana Maria***

*TUMOR NÃO É DESTINO*

GENÉTICA:
Se os seus avós, tios ou outros parentes tiveram câncer, não
entre em pânico. A responsabilidade dos genes pela doença não
é tão alta quanto se pensa, diz o médico sueco Paul
Lichtenstein, do Instituto Karolinska, em Estocolmo.

Ele divulgou, resultado do mais completo estudo
já realizado sobre o assunto, cobrindo 11 tipos de câncer em
pacientes suecos, dinamarqueses e finlandeses. Em todos os casos,
a culpa pelo mal vem de causas que nada têm a ver com a
genética, como a poluição, os hábitos alimentares e os vícios,
entre eles o de fumar.
O câncer da próstata, por exemplo, é determinado por esses
fatores em até 58% dos casos; o do seio, em 73%; e o do
pulmão, em mais de 80%.
Comentário à revista Newsweek feito pelo médico Robert Hoover,
diretor do Instituto Nacional do câncer, nos Estados Unidos:
"O fatalismo do público em relação à doença é totalmente
infundado".
(Revista VEJA)
(Imagens da net)

Nenhum comentário: