Busque amor novas artes, novo engenho, para matar-me, e novas esquivanças; que não pode tirar-me as esperanças, que mal me tirará o que eu não tenho. ... Que dias há que na alma me tem posto, um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei por quê. (Luís de Camões)
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
IMPULSOS E TRANSFORMAÇÕES
A partir de agora transformarei todas as minhas dúvidas
em perguntas, que aos poucos serão respondidas naturalmente.
Evitarei conclusões precipitadas.
Quero ficar solta para brincar, me divertir e curtir muito
sem ferir ninguém. Longe de mim todo sarcasmo e ironia.
Mesmo com impulsos fortes, começarei devagar, pois os excessos
de agora farão falta mais à frente. Seguirei a intuição e manterei atenta. As tensões virão. Meu objetivo não é perder a cabeça, mas sim aprender a trabalhar sob pressão. Não cederei a impulsividade, poderá ser perigoso. Respirarei fundo e relaxarei sempre. Tudo passará. Controlarei minha mente.
Dependendo da confiança e da minha segurança superarei e resgatarei todos os limites necessários. Terei cuidado! Tudo que for demais será perigoso, em especial o entusiasmo por coisas novas ou mesmo por novos relacionamentos.
Não entrarei de cabeça em nada duvidoso. Evitarei diálogos desgastantes; observarei também os gestos, as manifestações, as maneiras e as decisões. Podem brotar das bocas mais humildes as palavras preciosas. Não perderei as boas oportunidades.
***Ana Maria Gonçalves***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi querida! Atualizei ontem o Livre Pensamento, vi seu comentário e acabei não vindo vê-la! Aqui estou, esta semana lendo seu post do seu "quotidiano"! Bjks Tetê
Postar um comentário