quarta-feira, 29 de julho de 2009

*ELIMINAR E REAGIR*


Elimino hábitos nocivos quando surgem na minha vida.
Fiz contato por telefone a duas amigas que não as
vejo e nem falamos a três meses. Estou concentrada
no meu trabalho, vejo rendimentos. Alguns tapetes
inacabados, fiz os arremates exigidos.
Arejei minha casa, meu ambiente de trabalho, para
que eu sinta mais enérgica.

***Ana Maria Gonçalves***


*REAVALIE SEUS DESEJOS*

Será bom (e trará um grande alívio) entender as
diferenças entre desejos e necessidades. O desejo
vem carregado de emoção, de interferências alheias
e a gente costuma responder a ele de forma impulsiva.
Você precisa se lembrar das consequências de atender
a um desejo de maneira irrefletida. Já as necessidades
visam suprir uma deficiência, que geralmente é ligada
à sobrevivência: necessidade de comer, de dormir, etc.
Então, reavalie seus desejos e descubra se entre eles
você não criou fortes motivos para preocupação.
Separe seus caprichos despropositados e desfaça-se
deles. Pondere e reflita se não está ansiosa
por algo sem importância.
"Editora Melhoramentos"

Nenhum comentário: