domingo, 2 de maio de 2010

*1-HORIZONTE COLORIDO* *2-PARA QUE SERVEM AS EMOÇÕES?*


*HORIZONTE COLORIDO*

Meus horizontes são azuis como o céu e o mar.
Minha vida é rosa como um roseiral rosado.
Amo a natureza com seu verde bem verdejante.
Não digo que a minha vida está cinzenta, melancólica. E nem
que a cinza do cinzeiro é cinério, e nem que foi o Cinézio
que a jogou.
Meu sol radiante e amarelado inova meus objetivos.
A cor laranja simboliza meus dias no inverno, em que ao
entardecer o céu apresenta nuvens alaranjadas; demonstrando
que o frio está aproximando.
Azul, rosa, verde, cinza, amarelo e laranja; são cores
que fixei nessa semana.
Azul anil,
Rosa rosado,
Verde e amarelo é o Brasil,
Cinza no cinzeiro
E não na melancolia.
Alaranjado é o nosso verão.

***Ana Maria Gonçalves***
(Imagem da net)


*PARA QUE SERVEM AS EMOÇÕES?*

Preparam nosso organismo para criar um impulso à ação diante
de situações vitais relevantes para a sobrevivência
individual e da especie.
Energizam e ampliam outras funções psicológicas, como o
pensamento, a vontade, a imaginação, o sonho e até mesmo
outras emoções.
Mantêm a saúde física. A sua expressão plena permite ao
organismo regular-se automaticamente.
Provocam mudanças psicológicas e impulsionam o desenvolvimento
da personalidade individual e da espécie.
Permitem a comunicação interpessoal, a manutenção das relações
íntimas e a interação social, pilares da vida em comunidade.

(FONTE: A Lógica das Emoções - Editora VOZES)
(Imagem da net)

2 comentários:

Denise disse...

Cada cor ao seu sentimento!
beijinhuuuu!!!!

Daniel Savio disse...

Um arco iris de vida, mesmo no cinza (que meio que odeio porque vem do habito de fumar)...

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.