sexta-feira, 5 de junho de 2009

*DINÂMICA*


Não tenho a mente ágil, costumo analisar
e detalhar. Sou emotiva, sensível e intuitiva;
são minhas características.
As vezes fico indecisa, mas observo e reflito.
Sou maternal, protetora e amo ardentemente
e apaixonadamente. Sou dinâmica e tenho
autoconfiança. Minha fé e minhas convicções
estão mais bem definidas.
***Ana Maria Gonçalves***


AIDS TRIPLICA ENTRE CINQUENTONAS:

Apesar de a maioria das mulheres acima de
50 anos ter uma vida sexual ativa, 72% delas
não usa camisinha nem em relações eventuais.
Em consequência, o número de casos de aids
nessa faixa etária triplicou entre 1996 e
2006, segundo uma pesquisa realizada pelo
Ministério da Saúde.

Por esse motivo, elas foram escolhidas como
o alvo da campanha de prevenção da doença.
Segundo a pesquisa, 55,3% da população
feminina de 50 a 64 anos é sexualmente
ativa.
De forma geral, essas mulheres não conversam
sobre sexo, não relacionam relação sexual
com prazer e acreditam que o uso de
camisinha será ruim para a relação.
"O problema é do padrão cultural e do machismo
da sociedade. É o homem quem decide se vai
ou não usar camisinha", disse o ministro
da Saúde, José Temporão. O ministério vai
distribuir 500 milhões de camisinhas
em 2009, 40 milhões por mês. (AE)

"Jornal DAQUI"

Nenhum comentário: