quinta-feira, 18 de agosto de 2011

*1-POR QUE INVEJAR?**2-TENHO 25 ANOS E SOU VIRGEM*


*POR QUE INVEJAR?

Estar nas nuvens com um brilho garantido, carisma transbordante,
sensibilidade e muito amor! Mas fico atenta, pois tem gente
invejosa no pedaço que não anda curtindo os carinhos trocados
por mim e pelo meu amor. Falo o que sinto e o que penso com
cuidado, para ser bem saudável e necessário, para evitar mal-
entendidos e não deixar a mágoa triunfar.
***Ana Maria Gonçalves 'Aninha', e foto minha***

*TENHO 25 ANOS E SOU VIRGEM*

PERGUNTA: Tenho 25 anos e sou virgem. Meu namorado me respeita
e é paciente. Não transei ainda com ele por medo de algo que nem
eu mesma sei o que é. Já tentamos várias vezes e sempre
desisto. Existe explicação?

RESPOSTA: O medo possui uma função: proteção, pois nos prepara para
ter uma reação de luta ou de fuga diante de um perigo. Porém, só
faz sentido se houver algo de racional, ou seja, a gente precisa
temer o que oferece risco. Você receia uma coisa que, em geral,
não provoca medo. Então, seu sentimento é totalmente irracional.
Pesquise a causa. Em certo momento de sua trajetória, você deve
ter ouvido ou vivido algo que transmitiu a idéia de que o sexo
deve ser temido. Com ou sem terapia, descubra o que ocorreu
reescreva essa história. Antes, verifique se transar é, de fato,
uma escolha sua. Falo porque vivemos uma época de confusão.

Antigamente, havia uma tese: as mulheres não tinham direito a
relações sexuais por prazer e fora do casamento. Não era uma
questão de opção. Aí veio a fase da antítese e o pensamento
caminhou para a direção oposta: todas deveriam fazer sexo logo
e muito. Hoje, ainda não chegamos a uma síntese, o equilíbrio
entre os dois polos, e você pode se sentir obrigada a transar só
porque as mulheres que conhece fazem isso cedo. Não sinta
forçada. Porém, se for uma real escolha, mergulhe na investigação
do seu medo. É até possível que descubra que o que teme é seu
namorado paciente se desinteressar depois de, como se diz,
"conseguir o que quer". Muita gente pensa assim - e talvez
você também.
Dr.Gaudencioexplica (Paulo Gaudencio e imagem da internet)

Nenhum comentário: