terça-feira, 2 de agosto de 2011

*1-CANSADA SIM, MAS DERROTADA NÃO**2-O ÚLTIMO ROMÂNTICO*


*CANSADA SIM, DERROTADA NÃO*

Hoje muito cansada, trabalhei bastante. Mas não me senti
derrotada. Apenas, ainda um restante de gripe que teima em
ficar na minha companhia. Mas quem diz que eu quero ser
a sua companheira? O tempo com essa mudança de temperatura,
me atormenta. Basta eu mexer um pouco com faxina, para
que o resfriado apareça. Mas tomei novamente os medicamentos,
cházinho, e ficarei nova em folha.
Sabe aquele dia em que você amanhece sabe lá o que, pensando
em que, querendo nem sei o que, em vez de que, sabendo que...
Amanhã é outro dia, e tudo de novo! Ou o novo vai ser tudo.

***Ana Maria Gonçalves, 'Aninha'***
***Foto minha, Aninha***

*O ÚLTIMO ROMÂNTICO*

Querida,
Naquele baile tu estavas linda. Estou ansioso para encontrar-te,
não vejo a hora de poder estar na tua presença. Tu estavas
maravilhosa, etérea e vaporosa. Flutuavas pelo salão ao som de
uma canção dolente, a orquestra adivinhava que tu dançavas para
eu te ver. Ao entrar no salão e ver-te, senti um impacto. Que
coisa mais linda!
Aquele vestido rendado emoldurava o teu corpinho, e tu
bamboleavas com a graça e a beleza de uma ave rara. Naquele
momento, sinceramente, eu até perdi a fala, fiquei de boca
aberta a babar como um idiota. Quando tive a oportunidade de
dançar contigo a valsa dos namorados, eu nem podia acreditar no
sonho que vivia ao teu lado.
Éramos dois na multidão! Talvez o par mais feliz do salão. Foi
emocionante o que sentimos naquele baile. Era o teu dia de princesa,
eu era o teu mais afortunado súdito, o mais feliz dos mortais.
Expressando-me tão formalmente, você talvez esteja até a
desconhecer-me. Foi a tua presença majestosa e o traje a rigor
que me transformaram no último romântico.
Quanta falação, só para dizer que te amo.

www.edminuano.com.br
(Imagem da internet)

Nenhum comentário: