sábado, 2 de outubro de 2010

*1-MALHAÇÃO* *2-SOBRE O BEM_ESTAR PROPORCIONADO PELA COMIDA**3-SOBRE GANHAR PESO*


*MALHAÇÃO*

Como não tenho carro, por isso, ando bastante. Tudo o que eu
puder fazer caminhando, para mim é benéfico. Ando muito de
ônibus, isso faz com que eu tenha resistência segurando
firme, pois os solavancos dos caminhos que percorro são bem
marcantes. Pelo menos três ou quatro vezes por semana, faço
dança (forró, valsa, bolero e dança de salão). É meu lazer,
é meu esporte preferido.
***Ana Maria Gonçalves***
***Foto montagem minha, Ana Maria***

*SOBRE O BEM-ESTAR PROPORCIONADO PELA COMIDA*

O PENSAMENTO GORDO:
Diante de um aborrecimento ou tristeza, quem pensa gordo costuma
buscar conforto na comida. É como se o ato de comer tivesse o
poder de desviá-lo dos pensamentos negativos ou de aliviar-lhe
o sofrimento psíquico. Não se dá conta, porém, de que esse
bem-estar é passageiro.
O PENSAMENTO MAGRO:
Se está chateado ou triste, quem pensa magro costuma perder a
vontade de comer. Jamais recorre à comida para aliviar suas
aflições psicológicas.


*SOBRE GANHAR PESO*

O PENSAMENTO GORDO:
Ao ver a balança subir (ainda que um pouco só), quem pensa
gordo é tomado por sentimentos negativos, como uma profunda
sensação de desesperança e desamparo: "Nunca conseguirei emagrecer"
ou "isso é terrível". para compensar essa frustração, ataca a
geladeira.
O PENSAMENTO MAGRO:
Ganhar um pouco de peso não representa nenhuma catástrofe para
quem pensa magro. Ele acredita que voltará a emagrecer e se
mantém firme na dieta - reduz ainda mais a quantidade de
calorias ingeridas e aumenta a intensidade dos exercícios
físicos.
(Revista VEJA)
(Imagens da internet)

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, devo dizer que ando meio que negligênciando os exercios esta semana...

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.

Sonia Schmorantz disse...

O caminhar não tem só importância física, é o momento de observar, de ruminar pensamentos...voltamos sempre cansados e renovados!
beijo, linda semana

valterpoeta.com disse...

Eu exercito muito a mente, o corpo vai no embalo quando dá certo. Boa semana Ana, bjs