sexta-feira, 22 de outubro de 2010

*1-CUIDANDO DAS MINHAS MADEIXAS* *2-MEDITAR E CUIDAR DAS PLANTAS ESPANTA A AGITAÇÃO*


*CUIDANDO DAS MINHAS MADEIXAS*

Ontem à tarde decidi arrumar meus cabelos, não que eu não os
arrume; é que já estava chateada com certos comentários. Quando
os deixo soltos, eles se armam demais; se os deixo ao natural,
fica parecendo que estou desleixada; se ponho prendedores, fico
com a cara lisa; se ponho os bobs, fico igualzinha a dona
Florinda; se faço um rabo neles, erguendo-os para cima, dizem:
vai estourar seus cabelos. Se escovo alisando-os, dizem: por
isso que seu cabelo está ressecado!
Já não entendo nada. Resolvi dar-lhes um bom banho de creme,
pois realmente estão precisando, por causa das tinturas.
Passei o creme com óleo hidratante, coloquei uma touca e fiquei
na minha loja fazendo meus tapetes.
Por incrível que pareça, chega uma engraçadinha , e conversando,
diz: "Nossa! Que cabeça grande com essa touca!, não estava lhe
reconhecendo! Está se preparando para sair e dançar?"
Eu não ía sair, apenas estava cuidando das minhas madeixas. E
se eu fosse, que mal tinha?
Mas certas pessoas invejosas se preocupam mais com os outros,
do que com elas.
***Ana Maria Gonçalves***
***Foto minha, Ana Maria***

*MEDITAR E CUIDAR DAS PLANTAS ESPANTA A AGITAÇÃO*

"Levo uma vida saudável porque estou sempre ao ar livre: corro,
nado, pedalo. Nem por isso escapo do stress, pois faço mil
coisas ao mesmo tempo e precisaria de um dia com mais de 24
horas. Para me sentir leve, uso as poucas folgas cuidando
do jardim da minha casa. O contato com a terra alivia todas as
tensões e me revigora por inteiro. Hoje, rezar e meditar
também se tornou fundamental para o meu bem-estar. Essas
práticas ajudam no autoconhecimento, facilitando a descoberta dos
verdadeiros prazeres da vida. Por exemplo? Tomar um chá ouvindo
uma música, brincar com a minha cachorra, preparar um banho
bem gostoso, ficar com a família e claro, namorar muito."
(Fernanda Keller, Triatleta)
***Foto minha, Ana Maria***

Comigo e com todas vocês, acontecem histórias semelhantes.
Eu , por exemplo: danço 3 vezes à noite por semana. Faço
caminhada 3 vezes por semana, faço alguns exercícios
necessários para a mente e corpo. Não sou estressada, faço mil
coisas no mesmo dia, cuido de 8 peixinhos no aquário, que
por sinal são meus amiguinhos. Rezo, medito, peço as bênçãos
de Deus para meus filhos, noras, genros, netos, mamãe, família,
e para meus amigos. Com esses hábitos, facilitam os acontecimentos
do cotidiano. E namoro muuuiiitooo!!! É o que faço.
***Ana Maria Gonçalves***
(Imagem da internet)

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Mas menina, não se prende a estes comentários sme noção do pessoal =P

Porém se fora um pequena trança no teu cabelo e com o restante escovado?

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.