quarta-feira, 2 de setembro de 2009

*NATURALMENTE-UMA QUASE CARMEM MIRANDA*


Sei que não é fácil manter a privacidade e a
independência. Estou dedicando um pouco mais do meu
tempo a mim mesma.
Tenho paciência, não apresso os acontecimentos, deixo
que surgem naturalmente.
Sexta-feira fui com meu amor no show do cantor Sirlon
Franco. Dançamos muito. Foi uma bela festa e seresta.

***Ana Maria Gonçalves***

*CARMEM MIRANDA, ÍDOLO INESQUECÍVEL*

NOME: Maria do Carmo Miranda da Cunha.
NASCIMENTO: 09/02/1909, em Marco de Canaveses-Portugal.
ALGUNS SUCESSOS: 'Tico-Tico no Fubá', 'O Que é Que a
Baiana Tem?', 'Mamãe eu Quero'.

HISTÓRIA: Cantora e atriz, luso-brasileira, sua carreira
artística transcorreu no Brasil e nos EUA entre as
décadas de 30 a 50. Trabalhou no rádio, no teatro de
revista, no cinema e na televisão. Seu estilo eclético
faz com que seja considerada precursora do tropicalismo,
movimento cultural brasileiro surgido no final da
década de 60. Atuou em 13 filmes de Hollywood e foi a
artista mais bem paga dos EUA na época.
Morreu aos 46 anos após um ataque cardíaco.

"Jornal DAQUI"

2 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Olá Ana,
Você está poderossíssima!!!!!!
E valeu por compartilhar também um pouco da história de nossa eterna Carmem Miranda.
Beijos,
Dalinha

Daniel Savio disse...

Engraçado que alguns artista do popular brasileiros tenham origem diferentes do que esperamos, como você citou, a Carmem Miranda achamos que foi nascida no Brasil, mas ela é portuguesa...

Mas aproveite a fase Carmem Miranda para cantar bastante...

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.