sábado, 17 de dezembro de 2011

*1-QUERO PRESTAR ATENÇÃO EM MIM**2-SONHOS E DELÍRIOS*


*QUERO PRESTAR ATENÇÃO EM MIM*

De hoje em diante vou prestar mais atenção em mim. Vigiar minhas
vontades erradas, controlar minha vida financeira. Sou muito mmão
aberta; gasto demais. Adoro comprar, quem não gosta? Só que
comigo percebo que é diferente, comprometo o impossível, tornando-
me compulsiva. Vou cortar certos gastos e programar objetivos a
serem realizados. Quem sabe assim, mudo essa coisa esquisita
que me atormenta.
***Ana Maria Gonçalves, Aninha. Foto minha***

*SONHOS E DELÍRIOS*

Contos de fadas e lendas são poderosos elixires, celeiros de valores
que nos ajudam no processo de autoconhecimento e de autoestima. No
entanto, a manipulação de seus conteúdos e personagens, para
estimular o consumo desenfreado de uma parafernália de produtos,
transforma meninos em ferozes lutadores de tempo integral e meninas em
princesas encantadas, que falam recitado, penteando incessantemente
madeixas coroadas. No desempenho contínuo de papéis estereotipados,
essas crianças acabam estressadas e desconfortadas com a realidade.
Adultos que pactuam com esse faz de conta imposto de fora para dentro
esquecem que ele não prepara crianças para suportar o crescimento e a
vida como ela é, sem efeitos especiais.
(Maria Inêz do Espírito Santo e imagem da internet)

Nenhum comentário: