segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

*1-24 PARA 25: CEIA DE NATAL NA CASA DOS SOBRINHOS: VASSIL E PATRICIA* *2-JUVENTUDE E VIOLÊNCIA*


Eu, mamãe e irmãos. Faltaram 3 irmãos.



***Fotos tiradas por mim e por parentes.***

***No dia 25, às 16hs, todos reunidos ainda na confraternização
familiar; eis que um telefonema de uma senhora amiga, liga dizendo
que a residência do meu filho Wagner tinha sido assaltada. Ele logo
saiu no carro e família em seguida. Chegando lá, um grande susto.
A casa dele foi roubada em peso, roubou como se estivesse
mudando. Uma tristeza para todos.
Estamos muito abalados. Pedindo a Deus que a polícia encontre esses
malvados. Meu filho e esposa trabalham bastante para dar uma vida
digna para eles e os filhos. Estamos sem chão.
Será que devemos ficar presos nas nossas casas e os bandidos soltos
por aí? Na véspera do Natal um monte de presos ficaram livres
fora da cadeia. Que regalia! Estou muito triste com tudo o que
aconteceu. Tenho fé em Deus, que eles, Wagner, Cida e filhos,
vão adquirir muito, muito mais do que foram lesados. Amém!

***Ana Maria Gonçalves, Aninha***

*JUVENTUDE E VIOLÊNCIA*

A violência é responsável por altos índices de mortalidade entre os
adolescentes e jovens brasileiros, de 15 a 29 anos. Este período
etário é considerado de alto risco, quando poderia ser um dos mais
saudáveis do ciclo vital. As principais vítimas de violência são
jovens do sexo masculino, com predominio dos negros sobre os brancos.
As mortes são causadas por fatores externos, associados a
homicídios e acidentes de trânsito. Ao lado da violência, o consumo
de cigarros, álcool e drogas ilícitas, além da exposição a doenças
infectoparasitárias e sexualmente transmissíveis, são causas de
mortalidade juvenil. O desafio para a proteção deste grupo etário
convoca as áreas da educação e da saúde, com políticas públicas
eficazes.
(Luiz Fernando Conde Sangenis e imagem da internet)

Nenhum comentário: