terça-feira, 17 de maio de 2011

*1-SIMPÁTICA E DETERMINADA**2-TERAPIA SEXUAL COM O CASAL*


*SIMPÁTICA E DETERMINADA*

Sou simpática, faço amigos com facilidade. Sou determinada
e costumo alcançar o sucesso. Não meço esforços para
conseguir o que desejo. Tenho um jogo de cintura invejável
e que às vezes incomoda muitos. Tenho otimismo para
encarar desafios. Consigo adaptar-me às mudanças com
facilidade. Não sou extravagante. Tenho paixão por
trocar idéias com os amigos. Sou confiante ao lidar
com responsabilidades.
***Ana Maria Gonçalves Ceciliano***
***Foto minha, Ana Maria***

*TERAPIA SEXUAL COM O CASAL*

ELE: Há um ano namoro uma mulher, estamos noivos e vamos
nos casar em breve. Tenho 34 anos e ela, 36. Transamos
a cada 15 dias, mas ela não consegue chegar ao orgasmo.
Já falamos muito sobre o assunto. Faço de tudo para
agradá-la: troca de carícias, sexo oral, variamos
posições, e nada. Nunca brigamos. Será que o fato de
eu ser presidiário pode influenciar? O que me aconselha
a fazer? (V. A. C. Osvaldo Cruz, SP)

RESPONDE O PSICÓLOGO:
A atividade sexual, assim como qualquer outra, necessita
de certos cuidados. Algumas pessoas acreditam que, para
se chegar ao orgasmo, basta ter desejo e excitação. De
fato, é necessário que ambos queiram e sintam-se
estimulados para que a relação sexual seja prazerosa.
Porém, é como estar com fome, sentir o gosto delicioso
de uma boa comida e ter de comer rápido para voltar
logo ao trabalho. Se o local é barulhento ou desconfortável,
acaba não oferecendo nenhuma tranquilidade e a comida
não vai "cair bem". O ambiente conta muito no sexo.
Além disso, privacidade e tempo são ingredientes
fundamentais para se desfrutar das delícias da vida.
Pense nisso!
(Dr. Paulo Geraldo Tessarioli, Psicólogo, pós-graduado
em Terapia Sexual, membro do Centro de Estudos e
Pesquisas em Comportamento e Sexualidade)
(Imagem da internet)

Nenhum comentário: