segunda-feira, 21 de maio de 2012

*1-EQUILÍBRIO**2-PAZ DE ESPÍRITO*

*EQUILÍBRIO* O equilíbrio é a palavra-chave. O universo material é importante. Porém, sem supervalorizá-lo. Livro-me do que já não me serve mais e compartilho com os outros. Analiso, medito e avalio os caminhos que já percorri. Procuro direcionar-me. Com isso nada significa depressão ou melancolia, só preciso de silêncio para equilibrar minha caminhada e obter melhores resultados. ***Ana Maria Gonçalves, foto minha, 'ANINHA28*** *PAZ DE ESPÍRITO*
As três perguntas da Vida: QUERO? POSSO? DEVO? E para lidar com elas? E quando é que você obtém um pouco de sossego mental? Quando aquilo que você quer é também o que você pode e é aquilo que você deve. Meus princípios de vida servem exatamente para ajudar a decidir nessas questões cotidianas, e princípios têm de ter validade persistente e afastar qualquer hipocrisia, pois sempre temos dilemas: às vezes quero, mas não posso: em outras posso, mas não devo, e, ainda há momentos em que devo, mas não quero. A paz de espírito vem quando sabemos estar fazendo o que deve ser feito, usando o que se pode, sabendo ser decente querer aquilo. O alerta do Apóstolo Paulo continua valendo: tudo me é lícito, mas nem tudo me convém... Mario Sergio Cortella, autor de Qual é a tua obra? Editora VOZES (Imagem da internet)
***O equilíbrio é a palavra-chave.***ANINHA28***

Nenhum comentário: