segunda-feira, 13 de junho de 2011

*1-O QUE ME TIRA DO SÉRIO**2- CINCO INFORMAÇÕES PRECIOSAS PARA VIVER BEM...*


*O QUE ME TIRA DO SÉRIO*

- Ser controlada.
- Ser sufocada.
- Conhecer pessoas preconceituosas.
- Não poder expressar minha opinião.
- Pessoas autoritárias e mentirosas.
- Esperar por algo em vão.
- Ficar sozinha, sem ter ninguém para conversar.
- Seguir regras demasiadas.
- Ser ignorada e injustiçada
- Suspeitar da minha dignidade e calúnias.

***Ana Maria Gonçalves Fernandes***
***Foto minha, Ana Maria***

*CINCO INFORMAÇÕES PRECIOSAS PARA VIVER BEM*

1-No máximo a cada duas horas de trabalho, faça pausas
de dez minutos. Repita essas pausas na vida diária
e pense em você, analisando suas atitudes.

2-Aprenda a dizer "não" sem sentir culpa ou achar que
magoou alguém. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.


3-Planeje seu dia, mas deixe sempre um bom espaço para
improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4-Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais
ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5-Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível.
No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que
isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não
ser você mesmo.

(Filósofo russo Gurdjieff e imagens da internet)

Nenhum comentário: