segunda-feira, 21 de maio de 2012

*1-EQUILÍBRIO**2-PAZ DE ESPÍRITO*

*EQUILÍBRIO* O equilíbrio é a palavra-chave. O universo material é importante. Porém, sem supervalorizá-lo. Livro-me do que já não me serve mais e compartilho com os outros. Analiso, medito e avalio os caminhos que já percorri. Procuro direcionar-me. Com isso nada significa depressão ou melancolia, só preciso de silêncio para equilibrar minha caminhada e obter melhores resultados. ***Ana Maria Gonçalves, foto minha, 'ANINHA28*** *PAZ DE ESPÍRITO*
As três perguntas da Vida: QUERO? POSSO? DEVO? E para lidar com elas? E quando é que você obtém um pouco de sossego mental? Quando aquilo que você quer é também o que você pode e é aquilo que você deve. Meus princípios de vida servem exatamente para ajudar a decidir nessas questões cotidianas, e princípios têm de ter validade persistente e afastar qualquer hipocrisia, pois sempre temos dilemas: às vezes quero, mas não posso: em outras posso, mas não devo, e, ainda há momentos em que devo, mas não quero. A paz de espírito vem quando sabemos estar fazendo o que deve ser feito, usando o que se pode, sabendo ser decente querer aquilo. O alerta do Apóstolo Paulo continua valendo: tudo me é lícito, mas nem tudo me convém... Mario Sergio Cortella, autor de Qual é a tua obra? Editora VOZES (Imagem da internet)
***O equilíbrio é a palavra-chave.***ANINHA28***

segunda-feira, 14 de maio de 2012

*JUSTO QUANDO ESTOU...*

"Montante algum de dinheiro pode comprar segurança. Em todo o mundo, cada homem e mulher que possui riquezas está se contorcendo com essa realidade neste exato momento. Você e eu aprendemos ao longo do caminho que a nossa necessidade é muito mais profunda do que as circunstâncias que nos cercam, e mais ampla do que as coisas que podemos sacar do nosso bolso. JUSTO QUANDO ESTOU me sentindo muito segura, como se eu fosse a melhor amiga de Deus, um terremoto vem e fende aquela montanha grandiosa bem ao meio. E, puxa, como eu fico consternada. Parece que nunca podemos nos sentir seguras demais, a ponto de perdermos o movimento. Acaso uma rocha pode caminhar para a frente? Talvez o fato seja apenas que eu me chateie com facilidade. Sempre estou querendo ir a algum lugar com Deus. Esqueço-me de que, para realmente querer ir, algo tem de acontecer para me fazer querer sair de onde estou. Talvéz todas nós estejamos extremamente cansadas de andar três passos para a frente e dois para trás. Podem me chamar de gênio da matemática, mas por acaso isso não equivale a um passo para frente de qualquer forma? Isso não é, ainda assim, um progresso e tanto, à medida que corremos contra os ventos do furacão de uma cultura que despreza Deus? E, se não perdermos terreno, não estaremos, ainda, caminhando rumo a algum lugar novo? Dispostas a dar mais três passos - mesmo que venhamos a dar dois para trás. (Beth Moore e imagem da internet)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

*GRIPE E BRONQUITE, EUZINHA, RSRSRSRS *

A gripe é uma doença bastante comum e infecciosa, causada pelo vírus Influenza, descoberto em 1933. Existem relatos da gripe desde o século V a.C, no tempo de Hipócrates. Daí em diante foram feitos vários relatos descrevendo a morte de milhões de pessoas em conseqüência da gripe. Essas epidemias eram vistas no passado, como uma conseqüência da influência dos astros, daí surgiu o nome do vírus: Influenza.

Já ocorreram algumas sérias epidemias de gripe ao longo da história, como a gripe espanhola, asiática e a de Hong Kong. Baseando-se nos resultados das três maiores pandemias da história, soma-se mais de 1,5 milhões de pessoas mortas e um prejuízo de 32 bilhões de dólares. De fato, hoje em dia a gripe não é uma doença preocupante, visto que a doença evolui, na generalidade, de forma benigna, sem necessidade de grandes medidas terapêuticas, além de existir vacina para sua prevenção.

A doença é altamente contagiosa, sua transmissão se dá através das partículas da saliva de uma pessoa infectada, expelidas através da respiração, da fala, da tosse e dos espirros. Além disso, o período de incubação da gripe é em média de 2 dias.

Os sintomas da doença são: mal-estar, febre elevada (38-39ºC), arrepios, dores musculares, dor de cabeça, corrimento nasal, entupimento nasal. A gripe pode se tornar grave, principalmente para as pessoas idosas, gestantes ou debilitadas por doenças crônicas.
(Da internet)

***Eu, muito gripada, fui ao médico, e  não deu outra, acompanhada de começo de bronquite.***


A gripe normalmente acaba de forma natural, resultado da capacidade imunológica de cada indivíduo. É recomendável descansar bastante e se alimentar bem; beber muito líquido, como sumos de frutas ou água; umedecer os ambientes na medida do possível; usar lenços ao tossir ou espirrar para evitar a contaminação de outras pessoas e procurar orientação médica. Bronquite é a inflamação dos brônquios que ocorre quando seus minúsculos cílios param de eliminar o muco presente nas vias respiratórias. Esse acúmulo de secreção faz com que os brônquios fiquem permanentemente inflamados e contraídos. A bronquite pode ser aguda ou crônica. A diferença consiste na duração e agravamento das crises, que são mais curtas (uma ou duas semanas) na bronquite aguda, enquanto, na crônica, não desaparecem e pioram pela manhã. A bronquite aguda é causada geralmente por vírus, embora, em alguns casos, possa ser uma infecção bacteriana. O cigarro é o principal responsável pelo agravamento da doença. Poeiras, poluentes ambientais e químicos também pioram o quadro. A bronquite crônica instala-se como extensão da bronquite aguda e pode ser provocada unicamente pela fumaça do cigarro. Por isso, é conhecida por “tosse dos fumantes”, por ser rara entre não-fumantes. Tanto na forma aguda quanto na crônica, a tosse é o principal sintoma da bronquite. Tosse seca ou produtiva podem ser manifestações da bronquite aguda. Na crônica, porém, a tosse é sempre produtiva e a expectoração, espessa. Falta de ar e chiado são outros sintomas da doença.
(Informações retiradas da internet)

***Fotos minhas, tive que adquirir o inalador. Estou fazendo 3 inalações por dia.
Também tomando muita água, suco, frutas, leite desnatado, verduras, queijo, rapadura, geléia, danone, yakult e alimentando  em horas certas. Além do aerosol, estou tomando amoxicilina,
corticorten, 1 em jejum;  e expector xarope. Ufa! Aja estômago e paciência! Pois, além de tudo isso
tenho que repousar. Imagine eu, que adoro costurar meus tapetes... Tenho que curar-me para depois pegar no batente.***
***Fotos minhas, Ana Maria Gonçalves 'Aninha28'***